de Moraes

Categoria: escrito por Eduardo Bordinhon
Eu não fui o primeiro nem serei o último-único a me encantar com Vinícius de Moraes. Mas confesso que senti uma ponta de ciúmes quando minha amiga que me apresentou o autor me disse que todos aqueles que leram uma poesia "foram atrás do livro". Pelo menos agora, queria pensar que aquele universo era só meu e a entrada era permitida apenas a meus convidados.
Que tolice a minha! Depois de alguns convites, em sua maioria recusados ou aceitos com um interesse formal, comecei a pensar na coisa boa que era o mundo não precisar de meus dons publicitários para divulgar o autor. Obviamente, minha amiga mostrou aquele livro a muitas pessoas, e algumas, como eu, foram atrás. Eu não considerei a possibilidade metafórica(?) de sua frase. Então, voltei a leitura, feliz com minhas descobertas, ou com meu egoísmo satisfeito, não sei, esperando, talvez, a hora de compartilhar.
 

0 comments so far.

Something to say?