Eu não gosto de música

Categoria: , escrito por Eduardo Bordinhon
Uma vez alguém disse que não era aceitável alguém não gostar de música. Devia ser alguém que eu respeito, considero ou sei lá o que, porque eu levei um bom tempo pra admitir pra mim mesmo que eu não gosto de música. Sim, eu sou uma pessoa no mundo que não gosta de ouvir música. Não tive educação musical. Até os meus 16 anos, mais ou menos, costumava ficar a tarde inteira ouvindo música no meu quarto, variados estilos, mas principalmente heavy metal. Com o tempo isso foi diminuindo, diminuindo. E eu passei a ouvir de tudo. Quase de tudo mesmo. Tinha música erudita, até axé. Atualmente eu variava entre Los Hermanos, Mika, Michael Bublé e Forró Anjo Azul (uma música, mas ouvia). Mas tudo que eu ouvi nos últimos tempos não passava de uma semana ou duas aproveitando a coisa e a abandonando. Hoje, quando deitado no sofá fiquei com vontade de ouvir música mas não sabia o que ouvir, percebi que não gosto de música.
Agora vem a pergunta: quem não gosta de música é o que? todo mundo gosta de música...
 

2 comments so far.

  1. chico 27 de julho de 2007 às 22:26
    muito taxativo. não concordo.
  2. rayuela 28 de julho de 2007 às 13:12
    não ter educação musical não significa não gostar de música.
    pra mim o ser humano precisa de música, isso é inerente à sua natureza. mesmo porque, a música não é só o que chamamos de música atualmente, mas, por que não, todos os conjuntos de som que te atingem?
    e só porque você não teve "educação musical" não quer dizer que vc não possa se dar uma, e começar a descobrir o que te atrai. sem regras.
    só não dá pra ficar por aí levantando a bandeira de "eu não gosto de música" como isso fosse completamente inflexível.

Something to say?