Vocês não vão gostar de mim

Categoria: escrito por Eduardo Bordinhon

E com "O libertino" eu encerro esse fim de semana de três filmes muito bons. O de hoje eu queria ter visto no cinema. Pra depois ver em DVD. Agora vi em DVD e quero ver mais uma vez. O filme conta a história do poeta John Wilmot, o Conde de Rochester, que viveu no reinado de Carlos II, na Inglaterra e foi uma espécie de Rock Star de seu tempo: raptou mulheres, teve diversas amantes, bebia e fazia sexo como quem compra pão, desafiou o rei, entre outras mais. Do filme temos uma ótima atuação de Johnny Depp e de John Malkovich (irreconhecível como o rei), um texto que não nega sua origem teatral e uma iluminação excelente, que faz parecer que tudo é sujo e podre naquele tempo. A única coisa que me incomodou de fato foram algumas transições mal explicadas com cortes confusos. Uma boa pedida para ser vista e apreciada diversas vezes. E apesar de em seu prólogo Wilmot anunciar que o público não gostar dele, não há como não se apaixonar por esse controverso personagem feito por esse rock star ator.
 

1 comment so far.

  1. laura lima 11 de junho de 2007 às 22:08
    eu amo o johnny e amei o rorô (rochester)ahuahauuha
    não achei o filme TÃÃO bom assim,mas é bem válido.tinha lido sade na época (quem vê pensa que foi há anos!ahuahuauhua)e foi bem legal
    :)


    ai,ver filmes é tãããão booooom!

Something to say?