They saved the Story!

Categoria: escrito por Eduardo Bordinhon

O filme
Acabei de assistir "A Dama na Água", um dos 4 filmes da programação do fim de semana. Esse era para ser o último, mas minha irmã pediu para ver filme comigo e os outros não são aconselhéveis para idade dela. E sim!!!! Acabei de ver o melhor filme do ano. Tudo bem que é um filme de 2006, mas é o melhor filme que vi em 2007. Sim, tenho que adimitir que tiro HA3, Piratas, e até mesmo 300 do top e coloco essa fábula moderna de M. Night Shyamalan em 1°. Já gostava muito do trabalho do diretor indiano tendo visto seus filmes mais recentes (exceto por "Sinais"). Agora ele encabeça minha lista de diretores favoritos. Tudo isso graças a um roteiro simples e bem amarrado, uma direção ótima e personagens muito bons. Ah, fora que Paul Giamatti está muito bem no papel de Cleveland, um zelador que descobre que na piscina do seu prédio vive uma ninfa das águas e que precisa ajudá-la a retornar ao seu mundo. Para quem acha uma premissa boba, deixe o preconceito de lado e vá assistir esse ótimo filme. A, uma coisa ótima, em uma cena, quando Cleveland pergunta a Story (Bryce Dallas Howard, ótima) quem é ela e coisa e tal ela diz "narf", quem não lembrar do Pinky não teve a ótima nerdinfância que eu tive.

Frase
Pra completar, li hoje na internet uma frase do mestre Stan Lee quando lhe foi perguntado sobre essa geração de crianças cada vez mais "maduras" e "tecnologizadas"
"Crianças não mudam. Alguns valores superficiais mudam, mas as qualidades intrínsecas não. A condição humana não muda, e as pessoas, não importa sua idade ou situação, reagem positivamente a uma história boa com personagens críveis, e repleta de surpresas. Enquanto continuarmos trazendo isso, não acho que haverá problemas."
E é por isso que nós continuamos a contar storys...

Amenidades
Decidi racionar a internet nesse fim de semana depois da minha "quinta feira toda na frente do computador". Agora só posso entrar aqui, no fotolog (/dubordinhon), no blog do Yabu e no meu e mail. Tudo bem que isso é 75% das minhas atividades on line, mas já é um começo.
 

3 comments so far.

  1. chico 9 de junho de 2007 às 02:46
    Viu só irmão!
    Te disse que era bom, demais mesmo...esse roteiro. Hehe, e tô na mesma de saia da frente do computador.
    Mas quero fazer algo pelo template! =PPPP
  2. laura lima 9 de junho de 2007 às 15:23
    adoro o shyamalan!!!
    mesmo!


    o sexto sentido eh um dos melhores filmes,ja vi varias (varias mesmo)vezes.se quiser,tenho o dvd hauahu
    enfim..soh pra dizer que eu gostei MUITO do filme tbm!sem preconceitos!
    artistas neocults,du!ahuahuahua
    :)))
  3. Artur 11 de junho de 2007 às 00:00
    eu não disse pra você ver esse filme?

Something to say?