Sad Christmas

Categoria: escrito por Eduardo Bordinhon
Aqui meus escritos sobre a passagem de Natal do ano de 2009.
Um bom ano.

Eu sempre fico receoso diante da tradição de festas. Já escrevi uma vez sobre o quanto fico desconcertado em meu aniversário. Talvez, no aniversário de um outro, minha visão distanciada permitiu uma análise mais profunda de uma festa.
A começar com muita gente desejando muitas coisas boas para o Natal, outros dizendo que devemos retomar o espírito da celebração e blá blá blá. Não acredito muito na sinceridade disso. A maioria das pessoas, eu espero, comemorou a moda humana de festejar, beber, estar com os amigos e parentes que não se vê muito... Um pré ano novo, como existe o pré carnaval, o esquenta a emenda do feriado... Nada de ruim nisso, eu adoro e pratico.

Minha festa foi composta por pessoas perdidas.

Tínhamos nos convivas meus pais, meu tio, eu e minha irmã. Minha prima, seu marido, sua filha e sua sogra surda a quem ninguém dava atenção. E mais o cachorro em busca de uns restos.
Às 22:00h jantamos, falamos de assuntos tristes (violência e atraso do país) enquanto um filme de guerra passava na tevê. Eu me perguntava o tempo todo o que pensava a senhora surda.
Minha mãe esqueceu de entregar o presente do meu pai. A criança ganhou seus devidos presentes. Niguém desejou feliz natal, brindou ou qualquer outra coisa.

Fomos embora por volta da uma da manhã e voltamos para o almoço que correu um pouco, se não melhor, mais sincero. Estávamos ali para comer o que sobrou da ceia. Passei a tarde conversando com a senhora surda por meio de papel e caneta.

Hoje um homem veio pedir comida na minha porta. Dei a ele um saco com alguns itens e ele agradeceu dizendo que Deus me trouxesse em dobro e me desejou feliz Natal.

(texto ainda não terminado, ou já terminado, não sei)
 

1 comment so far.

  1. gargantol 29 de dezembro de 2009 às 00:52
    Em casa, os velhos viram crianças...

Something to say?