Reflexões à meia noite

Categoria: escrito por Eduardo Bordinhon
Frase
Certa vez, um amigo disse que sua tese de mestrado seria sobre a relação servil estabelecida no Brasil entre empregadas domésticas e suas empregadoras. Deixando para ele a tese e ficando comigo o efeito da frase, naquele dia entendi porque nunca me senti bem sendo servido.


A eficiência empresarial em minha vida na arte
Ser - Verbo intransitivo.
Assim Mário de Andrade colocou o Amar e assim, numa conversa entre amigos, colocamos como deveria ser nossa postura ante o mundo. Conversa na qual eu, de lápis em punho, registrei meus pensamentos e transcrevo aqui inventado.
Eu, se me digo ator, isso devo ser e fazer bem.
E as minhas responsabilidades no ser ator são dentre muitas: Entender meus textos e ir a meus ensaios. No processo, mais 12 ou 13 dependem da minha participação ativa.
Nadar é tão mais fácil.
Deve ser porque eu não vivo de nadar. Não sou peixe, baleia ou golfinho.
Mas sou homem que se definiu homem e se definiu ator.
Me irrita um pouco ter que ser muitas coisas.
Mas é muito bom pensar que é no ser alguma coisa e no querer que eu posso ser feliz.
Poque me fiz assim.
No final, fico feliz em ser algo.
Fico com o transitivo.
O transitório.
O hinduísmo que me desculpe.

 

0 comments so far.

Something to say?