Coisas

Categoria: escrito por Eduardo Bordinhon
Francisco e eu combinamos que não falaríamos de nossa vida particular aqui. Mas acho que isso não é muito particular. Deve ter um monte de gente por aí que vive longe de casa. Eu vivo. Moro em Campinas, mas minha terra natal é na praia. E quando você captura um peixe o faz ele ir pra terras secas, ele seca (O Nemo ficou muito mal e ele nem saiu da costa).
O caso é que eu saí novo de casa para os nossos padrões (o do adolescente moderno), ou não. Com 18 pra 19 anos eu peguei minha malinha e passei a ser dono de mim. Diferente de meus amigos que voltavam todo fim de semana eu fiquei. E por ter somente a mim para meus cuidados e sob meus cuidados, acabei ficando mais, como dizer, raçudo do que me competia a idade. E assim eu me esqueci do que é a casa dos pais, e me esqueci de contar com eles. Esqueciq ue ainda sou criança.
Minhas últimas férias passei na praia, em casa. Sol todos os dias, meu lábio não ressecava nem surgia aquele negócio nele que aparece no tempo seco, eu malhava todos os dias e... enfim, tinha meus pais. E, por mais que nunca tivessemos sido muito próximos, estavamos juntos.
Me acostumei com a vida boa...
Sinto saudade de casa.
Alguém aí também?
 

4 comments so far.

  1. Carol Chma 24 de abril de 2007 às 21:10
    Sabe, acho meio estranho comentar aqui no blog sendo q moramos juntos... Mas ok, vai... Vou escrever mesmo assim pq vcs reclamam q ninguém comenta aqui.
    Em geral não sinto mta saudade de casa. Mas de vez enquando bate aquela vontade de ter por perto as pessoas q vc sabe q te amam independentemente de qualquer coisa. Ou seja, a família. (ok q existem alguns amigos q são assim tbm, mas vamos combinar q são poucos.)
    Mas tenho certeza q uma parte do motivo de eu não sentir tanta saudade de casa é o fato de estar morando numa casa de família. Uma casa na qual moram pessoas pelas quais tenho muito carinho. De verdade.
  2. Unknown 24 de abril de 2007 às 22:14
    Pode parecer estranho...(não,não moro com você....rsrs)
    Mas apesar de voltar pra casa todos os dias, sinto falta dela.Isso pq só estou pra dormir.Tb não converso mto com meus pais, pq em geral qdo eu chego a gente tá disputando pra ver quem tá com mais sono....no fds eu trabalho ou faço aula e a gente tb não fica mto junto.

    Mas é diferente.Sei q eles tão aki e se eu precisar posso correr pra cama deles à noite (sim, confesso q ainda faço isso)...
  3. Unknown 24 de abril de 2007 às 22:18
    E não são 18:14....são 21:18!
  4. Flora Gussonato 24 de abril de 2007 às 23:02
    Engraçado...sempre tive o sentimento oposto, um ranço pela distância, porém uma felicidade por estar finalmente "sozinha", uma falsa sensação de maturidade e sensatez.Hoje, depois de duras penas recentes, tenho sentido prazer em voltar para minha terra cinza e opressora, ver meus pais.Tem me vindo uma idéia diferente de solidão, acho que podemos estar sós em São Paulo, em BARÃO, COM OS PAIS, COM OS AMIGOS...
    O negócio é entendermos que somos sós e que ninguém pode compreender o que há de mais intenso dentro de nós, se soubermos entender nossa solidão podemos nos sentir bem aqui , mesmo sentindo saudade....
    Sei lá....
    viajei....
    beijinhos
    Fló

Something to say?