"Não se pode fumar dentro do ônibus e se quiser fumar maconha, use o banheiro"

Categoria: escrito por Eduardo Bordinhon
Enquanto a Cia de Teatro Acidental viajava para uma apresentação, essa foi a orientação dada (seguida de risos) pelo... orientador da viagem.
Quando passavamos por alguma cidade no meio da estrada, nosso bom moço cruzou o corredor em direção ao banheiro. O Chico, que estava nas poltronas ao lado, foi o primeiro a notar que o odor de urina, pinho, naftalina e componentes que deixariam a indústria química orgulhosa, rapidamente mudava para o da citada erva. Depois dele, nós, um pouco a frente, e os mais adiante, até que todos os acordados mostrassem, com suas cabecinhas erguidas, a sua reação.
Protestos de um lado, compreensão de outro; uns diziam que deveríamos falar com ele. Minutos depois, ele saiu, passou por nós e voltou para a cabine com o motorista.
Foi a Pâm quem recordou a todos que talvez ele falasse sério quando deu a orientação sobre o fumar e que para muitos outros grupos aquela indicação era muito bem vinda. "Nós somos os ETs".
Eu a ouvi e voltei para minha conversa.
Hoje o episódio do ônibus voltou a minha cabeça.
Pensei naqueles amigos do ônibus que reagiram ao ato do rapaz, alguns fumantes também, mas todos meio bobos quando juntos de modo que todos acabam parecendo um bando de carolas. Sem falsos moralismos, apenas não somos a turminha da maconha, das viagens criativas com bala, ácido, e produtos que deixariam a indústria química orgulhosa. E senti saudade deles. Será que depois de sair da bolha universitária haverá a turma dos carolas?
 

0 comments so far.

Something to say?