"João, eu sou ator"

Categoria: escrito por Eduardo Bordinhon
Esse era o bordão do Oliver, o cara que pegava todas no extinto "teste de fidelidade" do extinto Programa do distinto João Cléber. Para aquele, a sua profissão justificava qualquer coisa que ele fizesse com a mulherada e coisa e tal. Além de ator, Oliver era dançarino do clube das mulheres.
Então, hoje, numa rodinha onde pessoas respondiam quais eram suas eu tive que dizer, "sou ator", e todo mundo reagiu efusivamente, como se eu tivesse dito: sou um alienígena que veio na Terra com a missão de conquistar o mundo.
O fato é que ator é uma profissão que abrange tanta coisa. Semanas atrás uam mulher dizia numa entrevista que não queria ser chamada de"atriz pornô" (ela estava lançando um filme assim) e nem ser tacahda como um gênero. Apenas queria ser chamanda de atriz. Porque tinha feito três faculadades: Letras, Jornalismo e Artes Cênicas, além de novelas, o que contava tanto quanto sua atual incursão no mundo da pornografia.
Tendo em vista tanta gente que se diz ator ou artista, quando você é uma dessas coisas de verdade, fica até estranho na boca. O que eu devia ter dito? "Estudante de teatro", "Trabalho com teatro", "Palhacinho"? É tão fácil ver ator na televisão que qundo você se depara com um na sua frente que você nunca viu na Globo, você acha que é piada.
Banalizaram a bagaça.
 

1 comment so far.

  1. laura lima 31 de maio de 2008 às 15:48
    de fato..
    a gente ta banalizado

    e eu lendo grotowski e tals...ser ator é tããão diferente até do que a gente pensava ser...
    era tão mais fácil!ahuahuaha

Something to say?