Homem Aranha 3 (com spoilers, eu acho)

Categoria: escrito por Eduardo Bordinhon
Enfim assisti o filme mais esperado do ano! Depois de uma épica jornada para chegar ao cinema, passando por um trânsito atípico de Barão Geraldo, e depois de levar uma bronca por correr no Shopping, sentei me na poltrona e pude acompanhar o tão esperado HA3.
Confesso que já tinha ido um pouco preocupado com o que veria devido ao que tinha lido na mídia especializada, mas era Homem Aranha... Durante aquelas duas horas no cinema nada me tirava da ponta da poltrona ou fazia eu desviar minha atenção da tela (exeto por uns idiotas que ficaram fazendo piadinhas além da conta durante o filme).
Agora, falando do filme, uma semana depois, com tudo decantado, bem... Ele me lembrou muito uma história em quadrinhos (dâã), mas dessas que não fazem parte de grandes arcos importantes: era uma boa história, cheia de vilões e ação, mas pouco desenvolvimento. Por abrir a trama em torno de três vilões (Homem Areia, Venom e Duende Jr) ainda incluir Gwen Stacy (um outro "par romântico" de Peter), as coisas perdem foco. É claro que há momentos memoráveis, Sam Raimi sabe muito bem onde mexe, faz dos momentos cômicos o ponto alto do filme (como a cena no restaurante onde Peter pretende pedir MJ em casamento). Outra bola dentro é continuar apostando no drama de Peter Parker, o nerd que tanto amamos. A única coisa que não desceu foi o tratamento maniqueísta dado ao Homem Aranha Negro. Precisava colocar uma franja no olho, escurecer o cabelo e passar lápis preto no olho do Peter!? Não não precisava.
Bom, que venha HA 4, que talvez seja um filme desconectado dessa trilogia e, quem sabe, consigamos algo que bata em HA2, o melhor da série.
 

0 comments so far.

Something to say?