Original, nem cd.

Categoria: escrito por chico
Continuando a linha montagens de 2005 do departamento de artes cênicas da Unicamp, eu também assisti ao Decameron. Mas sem me desviar de meu assunto.
.
.
No mesmo ano do Decameron, foi montada a peça Qio-Guen!?, na qual são utilizados instrumentos "inventados", feitos pelo músico da peça. Eu, ingênuo, achei uma beleza. Quanta originalidade - eu pensava.

Ha...uma palavra. Uakti!



Oi?
Oi tudo bom?
Não, é sério. O quê?
Uakti!
Que isso?

Uakti tem a ver com uma lenda indígena, o nome, eu quero dizer. Uakti é uma banda (banda? não é o nome mais apropriado), fundada por Marco Antônio Guimarães, que também assina a trilha sonora original de Lavoura Arcaica, filme baseado na obra de Raduan Nassar.

Entra no site: www.uakti.com.br

Arre! Que site louco.
É...super cult hehehe.
Instrumentos iventados por eles. Legal............. 1981!!! Como assim?

É isso mesmo queridão, o Uakti existe desde 1981! Você tem noção? O rock brasileiro começava a bombar, e os caras já estavam inventando instrumentos! Tá vai, eu sei, com certeza existe um grupo muito mais antigo que também fazia isso, e anus e convenhamos, os instrumentos um dia tiveram que ser inventados por alguém! =P
Mas, arre! esses caras inventam muitos instrumentos.

E por isso eu digo. Original, nem cd.
 

0 comments so far.

Something to say?