Inversão de valores

Categoria: escrito por Eduardo Bordinhon
Nos últimos três meses eu fui ao banco retirar o dinheiro do aluguel. E há três meses eu recebo uma nota de cem. Pra quem nunca tinha visto uma na vida, a primeira foi o primeiro espanto, o primeiro chamego, o primeiro peixinho.
Hoje fui comprar imãs para meu mural e a moça da loja me disse: "Essa nota está cada vez mais rara, eles estão tirando de circulação, por isso eu vou ter que te dar um monte de moedas." E junto com as moedas me entregou uma velha nota de um real. Olhei para o beija-flôr, coloquei-o no meu bolso e fui para casa. No caminho pensei nas reações. A primeira de cem, a última de um. E aquilo que as pessoas dizem "isso é mais comum do que nota de um real", vai indo por terra.
Mas não pensem que eu trocaria cem por um só por causa da raridade. Ai é burrice.
 

0 comments so far.

Something to say?